Meu nome é Rodrigo Moraes, sou Engenheiro de Alimentos, Mestre em Engenharia Química e Doutor em Ciências Farmacêuticas. Trabalho com desenvolvimento de agentes de controle biológico de doenças de plantas e vetores de saúde pública.

Ando de moto há cerca de 20 anos, principalmente na terra, já que sempre fui mais da natureza do que da cidade grande. Como todo motociclista já rodado, alguns dentes já não são mais meus, bem como carrego algumas cicatrizes de troféu. Depois de muito tempo acho que peguei o jeito de andar de moto sem me matar, e de fato há anos não tenho um acidente.

Já passei por todo estilo de moto e hoje tenho a KTM desta viagem e uma Agrale Elefantré linda que uso nas trilhas. Além disso, tenho um jipe Toyota Bandeirante "Full" (como brincam meus amigos) e sociedade num Jeep Willys. Ou seja, tudo relacionado ao meio do mato.

Não creio que eu tenha alguma qualidade especial para participar de uma viagem dessas. Mas há duas coisas que são imprescindíveis e que eu aprendi a ter: solidariedade e bom humor. Solidariedade aprendi desde sempre, andando de jipe ou fazendo trilha. Nunca deixar um colega para trás. E o bom humor pra levar a vida da melhor maneira possível, afinal cara feia nunca resolveu problema.

Na base do bom humor, tirei várias fotos pra animar o pessoal, como as que seguem:


Fazendo propaganda da água Chuschuco. O slogan: "Tchutchuco, a água do gato atacamenho"
 

A vista do Pacífico não é aquelas coisas, então eu faço pose pra melhorar o visual da foto...

Bom, quem quiser dicas sobre a viagem, é só me escrever. Se você é agricultor ou secretário de saúde também pode me procurar, que eu tenho a solução para o seu problema (agora tem que faturar pra pagar as contas do cartão de crédito)...

Meu email é rodrigo@toyoteiros.com.br