27/12/05: Campo Mourão/PR - Foz do Iguaçu/PR

Como diria meu pai, esse trecho foi um "tirinho de canhão". Acordei, peguei o café da manhã do hotel, abasteci e peguei a estrada. Mais um punhado de pedágios, aquele estorvo, e já estava em Foz. O hotel foi fácil de achar, quase uma reta só. Mas o recepcionista me deu uma canseira de mais de 30 minutos no check-in. Quando se está numa cidade quente, no verão, usando equipamentos para pilotar motocicleta, este tipo de falha no atendimento faz toda a diferença. Além disso, eu tinha reservado e pago antecipadamente por um quarto duplo, mas por problemas profissionais o amigo que iria dividir o quarto comigo não pôde ir. Tentei negociar no hotel mas não teve jeito. O hotel se chama Tarobá. Na minha passagem por Foz, na volta, fiquei em outro hotel, melhor, mais barato e com melhor atendimento. Viva a concorrência!

Após tomar uma ducha, peguei a moto e fui até o estacionamento do Parque das Cataratas. Peguei o ônibus do Parque e lá entrei para almoçar. Fui até o ponto final, onde ficam os restaurantes (fracos), depois retornei ao Hotel Tropical, onde havia passado férias na infância e do qual guardo boas recordações, caminhei na passarela com vista para as cataratas e retornei ao meu hotel.

Depois de outro banho, reencontrei-me com Marcelo e Karla, que conhecia de outros carnavais (apenas um carnaval, na verdade, e outros eventos não relacionados...), e conheci Marco Polo e Erlon, que seriam outros companheiros da viagem de moto.

Saímos para jantar e tomar um chopp e encontramos com João Celso e sua escolta feminina (Fátima, Rosângela e Teresa), que nos acompanhariam até o Atacama de jipe.